Nosso Blog

 

Saiba tudo sobre a manutenção em placas de policarbonato

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sua cobertura em policarbonato tem garantia média de uma década, mas acredite, é preciso limpar e ter alguns cuidados com ela para que esta garantia se estenda por ainda mais tempo. Sem falar no fato de que é o seu cuidado que vai manter a sua cobertura sempre com a aparência de novinha em folha.

Sabemos que o policarbonato é mais leve e mais resistente que o vidro, mas o que muita gente não sabe, é que produtos de limpeza comuns no dia a dia, podem estragar o brilho e a transparência tão apreciados nestas placas.

Escolha a hora certa, e tenha cuidado para não riscar sua cobertura

Escolher a hora certa? Sim, quanto mais cedo melhor. Assim você utiliza a umidade natural da manhã como aliada para a remoção da poeira e demais impurezas depositadas sobre as placas.

O sol ajuda a secar rapidamente, e neste caso, atrapalha seu trabalho, quanto mais úmido melhor, e quanto mais seco, mais chances de ‘riscar’ a superfície enquanto limpa. É preciso abusar – com economia – dos jatos d’agua, sem medo.

Se puder adicionar a esta água detergente neutro, melhor ainda. Apenas neutro, e sem aditivos. Eles podem causar abrasão química. E, cuidado para não deixar o detergente secar sob o sol, ok?

Placas de policarbonato podem vir com uma cobertura extra contra riscos, mas ainda assim, é sempre bom ter em mente que os equipamentos usados para a limpeza devem ser macios e sem farpas. Afinal, esfregar qualquer coisa que cause abrasão, vai danificar a cobertura.

Passe e enxague, até ficar apenas a água, num sentido apenas.

Sim, parece bobagem, mas movimentos circulares podem deixar rastros indesejados sobre as placas, o que pode acabar sendo visível pela parte de baixo. O ideal é sempre seguir o caminho natural da água.

Passe um pano, ou mop, num único sentido. Os panos indicados são os de 100% algodão, mas atualmente, alguns materiais a base de microfibra, podem ser usados também.

Importante: Caiu alguma coisa que sujou a cobertura?

O mais indicado é limpar na hora. Se for respingo de tinta, use água e detergente, e sempre evite usar solventes a base de benzina, gasolina, ou mesmo o tinner. Isto pode manchar de forma irreversível sua cobertura.

Se a sujeira está mesmo difícil de remover, e nem um jato bem projetado de água resolveu, opte por um pouco de álcool Isopropílico, sem nunca deixar secar sob o sol. Sempre enxague com água em abundância.

Usar querosene e um pano macio também pode ser útil em caso de manchas resistentes. A aplicação do detergente neutro com água deve ser feita sempre que um produto qualquer for usado sobre a cobertura, assim, você elimina resíduos que podem manchar.

Solicite em orçamento sem compromisso agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo com informações do seu projeto para que possamos providenciar em orçamento para você.
Selecione
Descreva seu projeto

Rua Aricá Mirim 753 - São Paulo

  • E-mail: contato@flexcoberturas.com.br
  • Fone: (11) 4114-5498
  • Whatsapp: (11) 94030-7229

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossas promoções e novidades.

Conte um pouco de seu projeto para nós

Orçamento pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.