Nosso Blog

 

Coberturas de Vidro

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sentar no sofá e conseguir olhar as estrelas, visualizar a copa das arvores ou mesmo, usufruir de luz natural durante todo o dia, são vantagens de quem opta por um teto transparente. Se o material escolhido para esta cobertura for de vidro, as vantagens, com a iluminação e ausência de ruídos, são maiores que a de outros materiais.

Vantagens e desvantagens na hora de escolher sua cobertura de vidro.

Uma das vantagens mais percebida pelos clientes é a manutenção. O vidro é mais fácil de limpar do que outras superfícies, sendo possível inclusive, lavar com vários tipos de produtos que devem ser evitados em outros casos.

Como uma cobertura de vidro não sofre abrasão com o tempo, e não amarela, como ocorre com outros materiais ao longo dos anos, é bem mais provável que não requeira a troca, mesmo décadas após sua instalação.

Os ruídos externos tendem a ser diminuídos, de acordo com o tipo de placa de vidro usada, e com o tratamento adequado, a resistência a impactos aumenta consideravelmente, sendo possível inclusive, usar materiais que não estilhaçam nem se desfazem em caso de rachaduras.

Um teto translucido traz a sensação de amplitude, é como se a casa não terminasse onde findam as paredes, e sim, seguisse além. É perfeito para estimular a imaginação dos pequenos, e encantar os adultos.

Há sim algumas desvantagens no vidro...Mas são contornáveis.

Entre as desvantagens, a necessidade de uma estrutura mais robusta para dar segurança e suporte adequado a cobertura é a que mais pesa. Mas, quando o projeto é baseado na tradição e requinte que o vidro proporciona, este detalhe passa a ser o charme da obra.

É preciso cuidado com a transparência do vidro, ela intensidade de luz traz também o calor, e tende a deixar o ambiente mais quente, por causa da radiação solar. E não é só isso, mesmo sendo invisível aos olhos, os raios ultravioletas tendem a degradar as cores dos materiais sobre os quais incide.

As coberturas em policarbonato são naturalmente tratadas contra este tipo de problema, mas, um bom fornecedor pode ter um tratamento similar com o vidro.

Qual tipo de vidro usar?

O vidro laminado com tratamento refletivo, ou que possua outra camada com efeito de retenção de infravermelho, é o mais indicado para este tipo de cobertura, assim há a possibilidade de maior controle, tanto térmico, quanto no efeito da luz.

O vidro laminado é composto por duas chapas que são unidas por uma película de polivinil butiral, formando uma placa de vidro mais robusta. É possível que uma das placas tenha tratamento se tornando refletiva, assim, além de muito mais resistente, o vidro resultante será ideal para manter o ambiente livre do calor excessivo.

O Polivinil butiral – PVB – consegue reter cerca de 99,6% dos raios ultravioletas, e tem um beneficio extra: forma uma barreira acústica. É por causa dele que podemos afirmar sem medo que o ruído da chuva pode ser mais ‘ameno’. Perfeito como uma canção de ninar.

Solicite em orçamento sem compromisso agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo com informações do seu projeto para que possamos providenciar em orçamento para você.
Selecione
Descreva seu projeto

Rua Aricá Mirim 753 - São Paulo

  • E-mail: contato@flexcoberturas.com.br
  • Fone: (11) 4114-5498
  • Whatsapp: (11) 94030-7229

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossas promoções e novidades.

Conte um pouco de seu projeto para nós

Orçamento pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.