Nosso Blog

 

Esqueceu da Claraboia? Use uma placa de policarbonato.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Pois é, se você busca mais luz para uma passagem depois que cobriu o corredor, ou para a sala depois que fechou a garagem, ou mesmo a cozinha, ao fazer a cobertura do quintal, saiba que ainda dá tempo de usar os benefícios da claraboia sem ter que fazer malabarismos.

Basta usar as placas de policarbonato. Transparentes na medida certa para manter tudo bem iluminado, e temperadas o suficiente para não aquecer a superfície, vão valorizar o imóvel, melhorar a visualização, e ajudar na economia com a eletricidade.

O ideal é que já na planta, se decida onde vai ficar a claraboia, aproveitando ao máximo a posição desta entrada de luz. Mas, há quem só perceba o quão escuro ficou o local depois que tudo está pronto.

Para que servem as claraboias?

O benefício mais perceptível é a iluminação do ambiente. Mas este não é o único. Uma claraboia promove também uma maior circulação de ar. Isto porque ela é colocada em uma parte mais alta, de modo que o ar que circula por aquele ambiente, passa a ter um espaço maior para circular.

Uma claraboia é sinônimo de economia e aconchego. Economia porque a luz que entra por ela ilumina o ambiente durante o dia, com a luz solar, e também oferece luz noturna em noites de lua clara.

E aconchego vem justamente com a entrada desta luz solar. Há quem pense que uma claraboia vai aquecer o ambiente tornando inviável ficar sob ela em dias mais quentes, mas isto não é verdade. 

Até 8 vezes mais luz, economia clara!

A iluminação propiciada por este pequeno detalhe, pode render uma boa economia na conta de luz, principalmente nos dias mais longos. E quando o projeto estuda bem a arquitetura ao redor – verificando se o ponto em questão vai receber iluminação natural adequada, é possível deixar mais claro não apenas espaço logo abaixo, como também, um raio muito mais amplo.

Seja como uma janela com caixilho, colocada no alto, próximo ao teto, ou como uma redoma circular feita inteiramente em policarbonato curvado, a claraboia pode ter seu potencial prejudicado ou potencializado de acordo com as estruturas vizinhas.

De nada adianta criar uma claraboia bem ampla se o vizinho do lado tiver uma parede que bloqueia o sol.

As claraboias deixam entrar, em média, 8 vezes mais luz do que uma janela do mesmo tamanho. No entanto, vale ter em mente que esta luz precisa estar livre dos efeitos indesejados dos raios ultravioleta. Para tanto, mais uma vez, os policarbonatos saem na frente, em relação a outros materiais, graças ao tratamento anti-UV.

 

Solicite em orçamento sem compromisso agora mesmo!

Preencha o formulário abaixo com informações do seu projeto para que possamos providenciar em orçamento para você.
Selecione
Descreva seu projeto

Rua Aricá Mirim 753 - São Paulo

  • E-mail: contato@flexcoberturas.com.br
  • Fone: (11) 4114-5498
  • Whatsapp: (11) 94030-7229

Newsletter

Cadastre seu email para receber nossas promoções e novidades.

Conte um pouco de seu projeto para nós

Orçamento pelo Whatsapp
Close and go back to page

Respeitamos a sua privacidade. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.
Ao utilizar o nosso site, você está concordando com os nossos Termos de Uso e Condições.